Simpósio e Salão do Artesanato Design - 31 de maio a 03 de junho

I Feira Internacional do Artesanato Design
É o principal evento do setor e tem como objetivo promover os negócios do artesanato design, sediar debates e mostra dos principais expositores atraindo público altamente qualificado.

 Paralelamente ao Salão e a Feira ocorrerá o  Simpósio  do Artesanato Design 
que será uma  oportunidade para a difusão do conhecimento de práticas, técnicas e formas de comercialização do artesanato com design. 

O evento é promovido pela  ARTEST, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, sediada em Londrina, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo social e individual, voltado ao artesanato sustentável, focada em alcançar melhores e maiores resultados na área de qualificação e adequação do artesanato design visando  geração de renda, por meio da promoção comercial e exportação do produto.

O evento congregará artesãos, micro e pequenos empresários de todo o país, que terão a oportunidade de entrar em contato com compradores e distribuidores nacionais e internacionais, incluindo nesse âmbito, os representantes das principais galerias de arte, museus, lojas conceito, hotéis boutique e lojas de design do mundo.

A abrangência proposta ao evento fará com que o salão represente uma interessante síntese das expressões artístico-culturais brasileiras que estará, nesse formato, pela primeira vez, à disposição de compradores que figuram dentre os mais qualificados do Brasil e do mundo. Outro aspecto inovador é o fato de a organização da feira oferecer um suporte continuado para as MPEs participantes à comercialização nacional e internacional. Esse conceito transcende ao mero fechamento de negócios pontuais, abrangendo também a montagem de estratégias de sustentabilidade de clientela, seja pela manutenção dos padrões de qualidade originalmente negociados, mas também pelo apontamento de tendências de design e uso de novos materiais que permitirão a consolidação das MPEs participantes na vanguarda da criação e comercialização do artesanato design.
Informações, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário